Trabalho de Formiguinha

Todos aqui já devem ter conhecido aquela expressão: “A União Faz a Força”. É uma expressão bem comum e simples, mas que sempre será válida no esforço de qualquer movimento assim como o nosso. Sabemos bem os grandes desafios que nós, integralistas, temos pela frente nesse ano e nos próximos que virão, e frente a essa realidade de perseguição a todos que se erguem em nome e em defesa de seu singelo e necessário patriotismo, nós precisaremos afirmar o que temos afirmado a cada dia nesses 90 anos de história, que somos e seremos a última trincheira de resistência nacionalista contra todos aqueles que trabalham pela dissolução da Pátria brasileira a serviço de interesses mesquinhos, pessoais e imediatos por parte de uma pequena calhorda de apátridas que vem trabalhando dia e noite para que o nosso Brasil seja cada vez mais uma marionete nas mãos de um sistema podre e corrompido.

Frente a isso tudo eu vos pergunto: Ainda há chance do Brasil se libertar e dar o seu segundo e definitivo brado de independência? Eu vos digo que SIM! Só quem já perdeu esperança e a fé que podem afirmar o contrário. Afirmo com toda tranquilidade de consciência e mentalidade firme na realidade. Afirmo que SIM, mas não que seja FÁCIL. Atentai-vos a isso! 
Então, vejamos, se ainda há como lutarmos contra esse sistema podre que tolhe os caminhos e as vidas dos brasileiros, como faremos isso? É uma pergunta importante e fundamental. Sempre deve vir a análise das coisas antes de qualquer ação. Seguindo o modus operandi integralista, o primeiro passo que devemos nos atentar a trabalhar e agir é o da Revolução Interior de nós mesmos, isto é, o aperfeiçoamento constante e permanente do homem. Isso nos torna cada vez mais prontos para as missões importantes e decisivas de nossas vidas. E pela revolução interior o homem se torna cada vez mais um melhor cidadão, trabalhador, estudante, filho, pai, esposo, amigo; homem de cultura, ação e pensamento elevado. Essa é a verdadeira revolução e que se inspira em Cristo e para Cristo. 

Revolução e Ação constante. Ação, ou seja, o trabalho que o integralista vai empreender em benefício de sua comunidade, da Pátria e do Movimento do Sigma, pode se realizar de inúmeras maneiras: ações de caráter cívico e cultural, social, comunitário, político, intelectual, enfim, o “camisa verde” que se disponha a realizar uma atividade em seu bairro, obviamente, ele vai fazê-lo de acordo com as realidades sociais, culturais, políticas e econômicas da localidade. Mas uma atitude que sempre logra sucessos e que é universal, é o chamado “trabalho de formiguinha”. Sim, as formigas são um grande exemplo para nós, integralistas. As formigas tem uma habilidade, uma disciplina, uma comunicação perfeita. Nesses seres tão pequenininhos e frágeis podemos tirar grandes lições para vida e até ver um dos maiores milagres da criação de Deus. As formigas são impressionantes. Elas têm seus próprios sistemas defensivos, conhecem as estações do ano, se preparam para os tempos de inverno e para as grandes chuvas colhendo o alimento necessário para esses períodos. Uma vez estava eu no Passeio Público de Fortaleza sentado comendo uma maçã que tinha comigo, e observando o tempo ao redor vi uma extensa marcha de formigas carregando seus alimentos e entrando em suas tocas debaixo do chão. Eu as observei por minutos a fio. Fiquei impressionado com a inteligência e engenhosidade das formigas. 

Sendo assim, vos digo companheiros e companheiras integralistas, peguemos o exemplo das formiguinhas. Todos nesse movimento são operários do maior movimento nacionalista da história do Brasil e da América. Nos dedicamos a uma causa que muitos julgam ou já julgaram vencida, mas que se mantém viva através dos esforços dos milhares de integralistas que ainda mantém a última trincheira nacionalista e de libertação do Brasil mais viva do que nunca. Então, “camisas-verdes”, façamos nosso trabalho! Façam com que os vossos amigos, conhecidos, vizinhos e familiares conheçam o Integralismo, mas que conheçam o Integralismo Verdadeiro, aquele que combateu o Nazismo antes, durante e depois a última guerra mundial; que combateu com todas as forças o Comunismo e o imperialismo do capitalismo financeiro internacional; que construiu milhares de escolas, ambulatórios, restaurantes populares e lactários para auxiliar o povo humilde do nosso país; que foi o primeiro a erguer e representar com dignidade e virtude o lema Deus, Pátria e Família; que formou grandes militares, doutores, estadistas, homens e mulheres de alta cultura e pensamento elevado. Só nós, meus irmãos e irmãs, temos a força e os conhecimentos necessários para levar a efeito esta grande missão. Não esperem que ninguém faça aquilo que VOCÊ deve e precisa fazer, conscientizar os seus sobre as realidades do Brasil e de sua cidade e mostrar aos seus pares que ainda há brasileiros que se preocupam e trabalham incessantemente pela libertação e pela grandeza do Brasil. Esses brasileiros estão na Frente Integralista Brasileira. Trabalhemos e Venceremos!

Pelo bem do Brasil!

Anauê!

Autor: Carlos Ribeiro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário