No dia 29 de maio de 2023, foi votada e aprovada pela 8ª Reunião Plenária Ordinária de 2023 da Câmara de São Bento Sapucaí, a lei para homenagear Plínio Salgado no Portal de São Bento do Sapucaí, ícone da cidade. Na ocasião, o Presidente da Frente Integralista Brasileira, Moisés Lima, proferiu um discurso sobre a vida do Chefe Nacional do Integralismo, assim como o Secretário Nacional de Assuntos Jurídicos, Victor Emanuel Vilela Barbuy. Nos discursos, foram desmentidas diversas falácias divulgadas pelos comunistas, há tempos, contra o Integralismo e ao Chefe. (Discursos disponíveis aqui)
Nesta segunda feira (05) a lei foi aprovada pela prefeita Ana Catarina Martins Bonassi, criando o Portal Plínio Salgado.
Após o ato de infâmia feito no dia 14 de fevereiro de 2011, removendo um letreiro e um busto do Chefe Nacional presentes na Biblioteca Municipal de São Bento do Sapucaí, está sendo feita a justiça, não apenas pelo Integralismo e por Plínio Salgado, mas pela própria história do Brasil. Plínio Salgado foi um escritor, um político, uma pessoa que fez parte da nossa história, não como um coadjuvante, mas como um protagonista. Salvou o Brasil, liderando os bravos “camisas-verdes”, do nefasto Comunismo, que atentava contra o Solo Nacional, nos anos 30. Mas também, não se deixou enganar pela fantasia de ouro do Capitalismo, que, em falsa oposição ao Comunismo, alicia o trabalhador a ser melhor explorado pela liberal-democracia.
Plínio Salgado se levantou, como Bandeirante do Brasil Profundo, empunhando em mãos a augustíssima bandeira Auriverde, contra o Comunismo de Moscou e contra o Capitalismo de Londres e Washington. Levando a toda a Pátria, a bandeira do Sigma Azul e Branca, eterna aliada do Pavilhão Verde da Nação Brasileira.
São com estas palavras que, a NOVA ACÇÃO, orgulhosamente, noticia e comemora esta pequena vitória. Saudamos a eterna memória do Chefe Perpétuo do Integralismo, Plínio Salgado com três corajosos e vitoriosos Anauês:
ANAUÊ,
ANAUÊ,
ANAUÊ!
Autor: J.M.